“Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha. Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi. E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi.Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.” (Mateus 21:28-31)

Conseguimos avaliar a atitude de muitos filhos que agem dessa mesma maneira: na frente do pai ou de alguma autoridade agem de um jeito e longe de outro. Só mudamos de verdade quando há o empenho da palavra.

Um dos maiores bem de um homem é a sua palavra. Se você dá sua palavra a alguém, você deve honrar-lá.E a primeira pessoa com quem você deve praticar isso é você mesmo.

Quando você começa a se prometer coisas e depois não as cumpre, está ensinando seu cérebro a não crer em si mesmo.

A primeira pessoa que devemos sinceridade somos nós, e honrar nossa palavra com Deus e nossos pais é parte fundamental nisto.

Nessa parábola temos o exemplo desses filhos, um não deu a sua palavra e fez, o outro prometeu e não fez. A consciência falou mais forte com um do que com outro, por quê?

Porque um se arrependeu e o outro não. Deus só pode nos guiar quando nos rendemos a Ele.

Quantas coisa já prometemos pra Deus e nossos pais e não cumprimos? Só existe uma maneira de consertar isso: se arrepender e passar a cumprir nossa palavra de homem de verdade.

Seja um homem inteligente!

Veja abaixo as fotos dos encontros nos estados:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here