Eles disseram sim, e você?

No velho testamento o nome de Jesus não é mencionado diretamente, apenas depois que Ele veio a terra e derramou até a última gota de sangue por nós, foi que a Bíblia passou a mencioná-Lo como a maior autoridade entre todos os nomes. Em outras palavras, até mesmo o filho de Deus precisou sacrificar.

Deixar o céu e vim pra esse mundo podre já era uma grande renuncia pra Jesus, mas Ele não fez pela metade. Foi até o fim. Foi até a cruz. Abraão poderia ter sacrificado Ismael, mas não seria o perfeito sacrifício. A rainha Ester poderia ter mandando o recado ao rei por um servo, mas não seria seu máximo pelo seu povo. Moisés poderia ter apenas pedido condições melhores pro povo de Israel, afinal de contas ele era amigo do faraó, mas não era o que Deus queria. Gideão poderia ter sacrificado o animal mais velho, mas não era o perfeito sacrifício.

Existe uma distância muito grande entre o que Deus tem te pedido e o que você tem dado. Faça como Jesus, Gideão e todos os outros heróis da fé, que mesmo com medo resolveram fazer do jeito Dele. Qual as consequências disso?

Além de terem a vida transformada e mudarem a situação de quem dependia deles, tiveram seus nomes escritos na história e hoje servem de referência pra todos nós. E não há outro caminho: a felicidade que você deseja só pode vim do altar.

A saída pra todo o povo de Israel não estava na caverna, mas fora dela. Deus não entra na caverna, Ele é com aqueles que cansam de dá ouvidos as dúvidas e saem do esconderijo para oferecer a vida que possuem pela vida que Ele quer dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *