A justiça verdadeira

justiça

jus·ti·ça
sf
1 Qualidade ou caráter do que é justo e direito.
2 Conformidade dos fatos com o direito; faculdade de julgar segundo o que é justo e direito.
Existem várias outras explicações, mas atentemo-nos nestas.
De que adianta eu cobrar tanta justiça de Deus e não ser uma pessoa justa perante Ele?
Eu não fazer as coisas direito, não seguir seus ensinamentos, não guardar seus mandamentos, não viver a essência do Evangelho que me ensina a tomar a minha cruz, negar a mim mesmo e seguir Jesus? (Marcos 8:34)
O discurso da justiça é muito bonito na teoria, mas na prática, requer sacrifício, renúncia, é doloroso, difícil, mas vale a pena.
A justiça de Deus não é como a dos homens. Os homens buscam a justiça para se serem justificados, Deus busca a justiça para que o seu nome seja glorificado.
Quando o Senhor Jesus foi até João Batista para ser batizado por ele nas águas, João se espantou e quis que o Senhor Jesus o batizasse.
Mas o Senhor Jesus não veio a terra para fazer as coisas à sua maneira. Para ser honrado e justificado pelo Pai, Ele o honrou e praticou a sua justiça primeiro.
“Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.” Mateus 3:13-15
Meu amigo, minha amiga, JUSTIÇA vai muito além de o Senhor nos justificar em determinado situação em que somos ou nos sentimos injustiçados.
JUSTIÇA é orar pelos que te perseguem, perdoar, servir sem segundas intenções, ter bons olhos, guardar o coração puro e limpo, é confiar sem reservas e ser fiel nos mínimos detalhes.
Essa é a justiça que agrada a Deus. Essa é a justiça que alcança o coração de Deus.
E não há justiça maior do que fazer a vontade Dele.
“E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda. Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.” 1 João 2:28,29
]]>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *