"Deixando para depois"

Medite neste versículo e leia o texto a seguir:

“…ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” (Mateus 28-20)
O maior erro de quem se coloca no lugar de servo de Deus é o “deixar para depois”. Deixar para depois o seu momento com Deus, deixar para depois para meditar na palavra, deixar para depois para evangelizar e o mais grave: deixar para depois para ganhar uma alma… E o que esse servo não sabe é que o deixar para depois pode ser tarde demais.
Assim como você se apressou para aceitar a palavra de Deus e ser salvo, e Ele imediatamente o atendeu, deve se apressar para ganhar almas. Há neste vil e inescrupuloso mundo, milhões e milhões de pessoas que não conhecem o Senhor Jesus, que nunca nem ouviram falar do Seu Santo nome, nem nunca encontraram a felicidade assim como você encontrou. Pois é, esta é a verdade! E a verdade dói.
O que mais me chamou atenção neste versículo e quero que você entenda caro leitor, é a ênfase no versículo “…ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado;”. Jesus nos ensinou tudo a respeito da salvação, o que fazer, o que falar, como e aonde fazer, e Ele quer que venhamos a fazer a mesma coisa, a exortar, a orar, a orientar todas pessoas que sofrem, que gemem em leito de dor nos hospitais, que estão nas ruas passando frio e fome, que venhamos a ter misericórdia daqueles que por um motivo estão nos presídios. Às vezes o último grito de um desesperado, seja o seu último aqui nesta terra e o que você tem dado mais atenção? Ao seus desejos pessoais? Ou as almas aflitas?
Porque você escolheu seguir Jesus, se não faz o que Ele lhe pede? Ganhar uma alma, não é difícil! Talvez o que te falta é a disposição de se colocar a frente deste importante e glorioso trabalho, que é servir. E não há o que temer pois no próprio versículo diz: “e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”. Ainda que não seja apto para esta função, não importa… Deus capacita apenas pela sua iniciativa, Ele te ajudará! Você passa dias a fio, buscando suas coisas e ao mesmo tempo pedindo ao Pai Celestial, e quando não Deus não faz, você murmura, se pergunta: porque não acontece o que você quer na sua vida?
Se você não faz o que é pedido, você não recebe o que você pede. Se você não se dá, você não ganha! Deus tem te pedido uma mínima e uma única coisa, que é um alma para o Seu reino. Mas você dá importância aquilo, que talvez não seja o momento certo de recebe-lo. Talvez você não tenha nem o Espírito Santo, mas não buscou as coisas concernentes ao Reino dos Céus, que é também o que Ele te pede. Ser salvo também te faz se impor as condições da salvação, você quem tem que agir, colocar todas as suas forças para conseguir realizar o que Jesus prometeu para sua vida.
Já ouvi histórias de pessoas que evangelizaram e Deus as salvou. Pessoas que buscavam a Deus em baixo do chuveiro e receberam o Espírito Santo. Mas a pergunta é: Qual a missão que Deus tem pedido para você concluir? Você tem feito a sua parte? Você tem atendido com rapidez a voz de Deus ou tardado? Faça a sua parte e Deus fará a dEle.
Até a próxima,
Por Bell Ribeiro whatsapp-image-2016-12-06-at-23-23-24
]]>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *