Em Tempo

A vida humana é feita de momentos. Entenda profundamente o conceito de momento e darás mais valor a ele. Pois são únicos e decisivos.

Encontre a sabedoria por detrás desses instantes retumbantes; por detrás dessas frações ocultas. Nas recamaras dos milésimos, segundos, minutos e horas, está a definição. Agora, por exemplo. Não és mais o mesmo que foste quando começaste a ler esse texto. E em poucos instantes não serás mais como o é. Porque o agora é sempre agora.

E, no fim, é só isso o que realmente importa. Escute o metrônomo. Veja as frações que se foram, que se vão e que se irão. Tarde demais… Se achas que o tens em estoques, olhe de novo.

O presente é o tempo eterno. É aqui onde estamos. Aqui estivemos e lá estaremos. E isso é tudo que tens. O que farás a respeito? Negligenciarás a Lei Suprema? Até quando você vai brincar comigo? Até quando desprezarás aquele que te define diante de meu Inventor? Eu mesmo é quem falo contigo. Agora em palavras por este que escreve. Mas geralmente, sempre e sem falhar, falo… Pelo caminho do sol, das estrelas e sobras mais longínquas; Pelo brilho rígido e suave de tua pele e pelas rugas de teus pais; Pelos pobres que correm e ricos que morrem.

E pelo intermitente som deste que pendurado numa parede ou preso em teu pulso, te diz quem sou.

Sou o tempo.

Que em tempo te alerta: Me use com zelo.

“Ensina-nos a contar nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmos 90.12

Por David Boni.

]]>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *