Curiosidade Cientifica – Reclamar altera negativamente o cérebro.

 O Ato de reclamar ou ouvir alguém reclamando é algo tão cotidiano que muitos ,não tem ideia do mal físico que  faz . Não , isto aqui não é historinha , é ciência , de fato , altera seu cérebro .

De acordo com sites de pesquisa :
“O cérebro é um órgão complexo que, de alguma forma, funciona em conjunto com a consciência para criar a personalidade de um ser humano, sempre aprendendo, sempre recriando e se regenerando. ” . Então , quando reclamamos é como se fixássemos essa personalidade negativa , ao nosso cérebro , que passa informações modificadas , ao nosso corpo .
 Biologicamente falando – em todo o seu cérebro há uma coleção de sinapses (responsáveis por transmitir as informações de uma célula para outra) separadas por espaços vazios chamados de fenda sináptica. Sempre que você tem um pensamento, uma sinapse dispara uma reação química através da fenda para outra sinapse, construindo assim uma ponte, por onde um sinal elétrico pode atravessar, carregando a informação relevante do seu pensamento durante a descarga.Então, toda vez que essa descarga elétrica é acionada, o cérebro irá refazer seus próprios circuitos, alterando-se fisicamente para facilitar que as sinapses adequadas compartilhem a reação química e, tornando mais fácil para o pensamento se propagar.“
 Então como manter o este órgão saudável , já que muitos dizem,  não conseguir parar de reclamar … ? é provado que nós temos o poder de escolher criar pensamentos conscientes de amor e harmonia, garantindo, assim, que o cérebro e a personalidade sejam positivamente alterados. 
“O coração bem disposto é remédio de grande eficácia, mas a alma deprimida consome até dos ossos do corpo todo o vigor.” ( Provérbios 17.22 )
Informações retiradas do site : http://www.waysup.com.br/ciencia-explica-porque-reclamar-altera-negativamente-o-cerebro/
]]>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *